sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Naturalmente natural

LIKO me deu a incumbência de tomar conta deste blog, eu não gosto de escrever, não sei escrever e ainda por cima sou atrapalhada com minha dislexia, também não gosto de compromisso, mas como se trata de um assunto que gosto muito, aceitei.
Então, vou tentar passar umas dicas de viver Naturalmente natural:

Uma vida Naturalmente natural é muito gostosa e sem culpa, a começar pela alimentação, o mais natural possível, nada de produto industrializado, cheio de conservantes, acidulantes, corantes e outras químicas, a maioria são cancerígenas, é só olhar nas embalagens. O melhor é consumir alimentos orgânicos, frescos e crus, o fogo consome quase todas as vitaminas, proteínas e sais minerais, sempre que possível fazer as refeições no mesmo horário, de três em três horas, não comer gordura saturada, não comer açúcar refinado, dar preferência ao mascavo orgânico e mel, frituras nem pensar, evitar carnes, e comer muitas frutas, verduras e legumes de cores variadas.
Mas, nem só de alimento vive o corpo; dormir pelo menos sete horas por dia, fazer exercício físico, ir à praia, passear, correr, caminhar descalço na terra para descarregar as energias acumuladas, fazer trilha, tomar banho de cachoeira, namorar bastante, ler, ouvir boa música, assistir filmes de boa qualidade, viajar e RELAXAR!

A pratica de yoga e meditação também são excelentes, porque você alonga o corpo todo, não fica entrevado, é bom para concentração, organiza a coluna, dá disposição, aprende a viver no aqui e agora se dando conta de que você existe, aumenta os siddhis. (poderes espirituais e paranormais)

O vestuário também é muito importante, o sintético não deixa o prana (energia vital que sustenta o corpo) circular direito, assim sendo a energia que deveria alimentar o corpo físico e astral fica interrompida. O melhor mesmo é usar roupas de algodão, ou outras fibras naturalmente natural, e bem confortável.

4 comentários:

Fred Matos disse...

Meu nome é Liko.
Te amo.
Beijão.

Regina Porto disse...

Fred fez isso?
Põe ele de castigo!
Vamos lá. página bonita, fui atraida pelo verdão...que eu tenho um certo parentesco com lagarta. Concordo como dito, mas também não é necessário ser tão rígido. Falando em rigidez, dá uma aliviadazinha aí em iogurte mesmo o de potinho... huuuuuuuuuuuuummmmmm

Regina

dila luna matos disse...

LIKO

Vou mudar.
Tambem te amo.

Beijão.

dila luna matos disse...

Regina
Naturalmente natural não quer dizer militarmente natural, pode sair um pouco para vida mundana de excessos e porcarias, contanto que fique feliz, quanto ao iogurte você pode fazer em casa, faz uma coalha, bate no liquidificador com alguma fruta, um pouco de mel e ta pronto seu iogurte natural sem química, se quiser um pouco espesso é só mistura com gelatina Agar Agar que é natural, para 1L vai 1 colher de chá dissolvida conforme tem na embalagem.

Abraço.